Podemos estar motivados para muitas coisas: para uma viagem, para um trabalho, para um romance, para um desafio, ou mesmo, para alguma jornada mais específica de nossa existência. Aquilo que nos motiva, de algum modo nos conecta com níveis de interesse muito sutis e invisíveis.
Nossa motivação dependerá muito do sentido interior que damos para cada uma de nossas ações. É importante termos a clareza de que quando falamos aqui em “ações”, estas devem estar incluídas em um projeto de vida que contemple em sua essência os sonhos que nos habitam de modo mais profundo.
Os sonhos são um tipo muito poderoso de combustível. Eles nos impulsionam e nos motivam a persistir. São eles que alimentam a esperança e que nos fazem ir muito além de nossas necessidades básicas e elementares. Quando sonhamos, acendemos uma chama que aquece a vontade de fazermos parte de algo único e especial.
Pois é! Que será que realmente importa para você? Dedique um tempo para avaliar se aquilo que você tem feito hoje está realmente alinhado com os seus sonhos. Isso pode ser decisivo na hora compreender o que realmente importa. Alimente sua imaginação e experimente sonhar mais. Isso com certeza fará com que você se aproxime mais daquilo que faz sentido na sua vida.
E lembre-se! Fazer terapia pode ser um grande diferencial nessa descoberta. Busque o autoconhecimento, pois esse é um caminho maravilhoso, repleto de crescimento e de novas descobertas.