Talvez, quando vocês se uniram, o desejo inicial tenha sido motivado por amor… por paixão… ou até mesmo, por uma busca em estabelecer um projeto de vida (uma família ou um negócio). De alguma forma vocês se escolheram para seguir uma jornada. Conscientes ou não daquilo que queriam um do outro, vocês seguiram na direção do desconhecido… juntos.
Será que alguma coisa poderia ter sido diferente? Alguma palavra, algum olhar, certas escolhas… Aquele dia em que vocês não se falaram, o que será que ficou para trás? Quem sabe, um pedido de desculpas ou um gesto de perdão… Tantas coisas, não é mesmo?!
O tempo nos coloca numa encruzilhada aonde temos que fazer escolhas. O problema é que muitas vezes não conseguimos medir o tamanho ou a direção daquilo tudo que virá a acontecer. Não temos ideia de todas as consequências que derivam de um “sim” ou de “não”, de um olhar ou de uma palavra… Somos sensíveis a tudo o que nos rodeia, principalmente, sensíveis a quem está ao nosso lado na jornada da vida.
Nos magoamos, sim, com muita facilidade justamente porque somos sensíveis a quem está ao nosso lado. Não importa se somos homens ou mulheres, fortes ou fracos, mais duros ou mais flexíveis… de qualquer modo, somos humanos. E é por causa disso que somos permeáveis (sensíveis) a tudo o que nos acontece.
Se você está se sentindo só, mesmo estando junto com alguém, provavelmente o diálogo entre vocês está ocorrendo pouco ou com pouca qualidade. E ainda… outras complicações podem a falta de diálogo. Porque, quando não trocamos de modo franco e aberto nossos sentimentos e pensamentos, surgem espaços vazios que vão sendo preenchidos com insegurança, ciúmes, expectativa, frustração e um forte sentimento de solidão.
Somente quando dialogamos, é que podemos nos atualizar um do outro, podemos redescobrir e reinventar os nossos desejos e as nossas escolhas mútuas. É aí que temos a oportunidade de revisitar tudo aquilo que nos levou que a nos escolher lá atrás.
Pratique o diálogo! E se você tiver algum dúvida ou alguma dificuldade em como fazer isso, me mande uma mensagem, ok.