Evitar pensamentos negativos ou preocupações não faz com que eles vão embora. Pelo contrário, isso só faz eles aumentarem. E a consequência disso muitas vezes é o aumento das crises de ansiedade, das crises de pânico, dos desânimos profundos e das tristezas constantes.
Sim, a vontade que muitas vezes temos é de não olharmos para os problemas que estão aparecendo, sejam eles emocionais ou não. Evitamos confrontar nossos problemas e é justamente isso que dificulta consideravelmente a superação de tudo aquilo que não queremos mais.
É importante olharmos para os problemas de modo que eles sejam realmente percebidos. Somente assim, é possível algum tipo de resolução eficaz para o que está nos incomodando.
Não é ruim pensarmos em nossos problemas ou termos pensamentos que pareçam negativos, desde que o propósito seja a própria resolução deles.
Quando conseguimos olhar e direcionar de modo útil os nossos problemas, o resultado disso é um estado de ânimo e de tranquilidade. Conseguimos nos sentir mais leves e felizes.
E aí, de que coisas talvez você esteja fugindo?