Você já se sentiu desanimado? Sem vontade de seguir em frente? Com seu nível de positividade reduzido? Se a resposta foi sim para alguma dessas perguntas… Continue lendo este texto, porque ele pode te ajudar.
No desânimo sentimos como se nada fosse suficiente, como se nada conseguisse nos manter motivados e positivos. Sentimos uma falta de esperança nas coisas e em nós mesmos.
O resultado disso tudo é que deixamos de persistir, deixamos de lutar por tudo aquilo que acreditamos. Nos tornamos mais vulneráveis às situações negativas que nos ocorrem. Nos tornamos alvo de encrencas.
Para que isso não ocorra, devemos fortalecer alguns canais de energia dentro do nosso eu interior. O primeiro e mais fundamental é a fé. Devemos cultivar a fé, o pensamento de que a realidade jamais é fechada ou sem opções.
Quando exercitamos o canal da fé, comunicamos ao nosso eu interior que a realidade em que vivemos é repleta de possibilidades. Comunicamos que os caminhos trilhados de fato podem ser escolhidos por nós.
Quando fortalecemos a fé, ganhamos o entendimento genuíno de que o poder criativo verdadeiramente habita o nosso eu. E é aí que nos apropriamos desse lugar infinito de possibilidades.
Para ajudar ainda mais, repita diariamente com a consciência expandida em estado meditativo ou de oração: — “sim, eu sou; sim, eu sou; sim, eu sou”.